NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A A.C.S.PMBM – MT vem a público manifestar o seu REPÚDIO contra a fala do Governador Mauro Mendes, em entrevista á Rádio Capital, nesta, quarta-feira dia 22 de julho de 2020.

A Associação REPUDIA com veemência a forma como o Governador do Estado de Mato Grosso desqualificou nossa categoria, que trabalha honesta e dignamente, mais ainda neste momento em que estamos passando, na linha de frente no combate ao Covid-19, garantindo a segurança da sociedade.

É de se salientar, que ao dizer que “MPE atira primeiro e pergunta depois; como se fosse Policia”, generaliza e desmerece todos os policiais do Estado, e até mesmo colocando em xeque a visão do trabalho da policia na sociedade.

Tais palavras insinuam que a Polícia age com abuso em suas atividades, o que não condiz com o serviço sério de homens e mulheres, que honram seu juramento de proteção social mesmo com o risco da própria vida.

Diante do fato, até o Procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges, no site Mídia News, considerou como “infeliz” as palavras do Governador.

Ademais, ao fazer esse comentário o Senhor Governador colocou a tropa, da qual ele é o Chefe Maior, em uma situação delicada perante a sociedade a qual ela serve.

Cuiabá, 22 de julho de 2020.

A DIRETORIA