Policiais ressuscitam bebê de 1 ano

Policiais ressuscitam bebê de 1 ano

Uma família do Bairro CPA 4, em Cuiabá, passou por um grande susto na tarde dessa segunda-feira (12). Janaína de Lima viu sua filha Lívia, de apenas um ano, desfalecida em seus braços e precisou confiar que policiais militares salvariam a vida da pequena.

A equipe passava pela Avenida Curió, no Bairro CPA 4, por volta das 14 horas, quando moradores em desespero chamaram a viatura apontando para uma casa onde algo grave estaria acontecendo.

A equipe da 4ª Companhia Três Barras, do 3º Batalhão da Polícia Militar, parou imediatamente e foi até a casa, onde encontraram a mãe, Janaína, com a filha, Lívia, em suas mãos, aparentemente sem vida.

Aos prantos, a mãe entregou a bebê nas mãos do cabo da PM Gonçalves, suplicando para que ele salvasse a vida dela. Segundo o relato do policial, “a criança estava desacordada, fria e com o corpo arroxeado”.

O policial iniciou imediatamente as técnicas de primeiros-socorros e entrou com a menina na viatura. Enquanto ele realizava a tentativa de reanimação, o soldado PM Filho seguiu com a viatura em direção à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Durante o caminho até a UPA, o cabo Gonçalves conseguiu fazer com que a bebê recuperasse a consciência e voltasse a respirar sozinha.

Quando chegaram na unidade de pronto-atendimento, o médico André Guimarães recebeu os militares e a bebê e disse, segundo o relato dos policiais, que o primeiro atendimento prestado pela equipe foi essencial para que a menina fosse salva.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cuiabá.

A mãe, agradecida, tirou uma foto com os policiais e a pequena Lívia, que passa bem.

 

 

Fonte: http://www.folhamax.com/cidades/policiais-ressuscitam-bebe-de-1-ano/186363