Associação de Cabos e Soldados defende policial preso final de semana

Associação de Cabos e Soldados defende policial preso final de semana

PM foi acusado de porte ilegal de arma e tentativa de homicidio.

policiais-azulaoRudolf Leventi Alves, que se apresentou como policial militar, durante uma discussão de trânsito, foi detido as 03h00 da madrugada deste sábado(30) no bairro CPA IV, em Cuiabá. Ele foi acusado pelo  crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

As acusações constava que ele supostamente teria atirado contra três homens após um desentendimento no trânsito ocorrida no bairro Três Barras.

Após confecção do auto de prisão em flagrante, o policial militar foi submetido a audiência e custódia no forum da capital, sendo representado pelo advogado da Associação de Cabos e Soldados.

Desse modo a assessoria juridica da Associação de Cabos e Soldados, na pessoa do Advogado Dr. Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, fez a  defesa relatando a versão do associado que contrariou as acusações imposta no boletim de ocorrência.

Com os fatos relatadados e com  alegações do Ministério Público pedindo a manutenção da prisão, o Advogado realizou a defesa, detalhando o acontecido juntamente com os requisitos pessoais e processuais para que o policial fosse liberado e respondesse o processo em  liberdade. Na defesa o Dr. Carlos Dorileo, que  salientou os  acontecimentos ocorridos com Major Leal e outros policiais que foram vitimas de violência durante a semana.

Com a defesa e alegações, o digno magistrado que presidiu a audiência de custódia concedeu alvará de soltura ao policial de conformidade com o pedido do Advogado.

Após a justa decisão do magistrado, o policial militar fez questão de agradecer aos integrantes da associação de cabos e soldados, que sempre dá o suporte necessário para seus associados,fazendo-os se sentir seguros e tendo seus direitos respeitados,principalmente em casos de urgencia e emergencia.

A  soltura do policial, foi devido a rapida e brilhante atuação da Assessoria Juridica, da Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares da PMMT, que tem sido atuante em defesa da classe.

odorico

Da redação Tania Maria

Fonte: http://www.cuiabaagora.com.br