INFORMAÇÕES SOBRE PROCESSO SELETIVO PARA 3° SGT POR MERITO INTELECTUAL DA PMMT

TJ reafirma direito dos associados da ACS de receberem valores da URVA Associação de Cabos e Soldados em busca de soluções para realização do processo seletivo interno de 3° SGT por mérito intelectual protocolou em 29 de janeiro de 2016 (protocolo nº 42490/2016) oficio informando o Comandante Geral da PMMT que o Deputado Estadual Peri Taborelli disponibilizou uma emenda impositiva que cobria gastos de tal evento. Neste mesmo oficio solicitamos do comando a possibilidade de se prever as vagas dos anos anteriores.

Já no dia 20 de setembro de 2016, após todos os tramites administrativos realizados, o Comandante Geral da PMMT enviou oficio 996/2016 à SESP informando que todo o processo estava pronto, inclusive, com a previsão dos recursos da emenda do Dep. Taboreli e prevendo 160 vagas (referente  a vagas de 2014, 2015, 2016 e 2017), faltando apenas à assinatura do termo de convenio entre as partes.

Para nossa surpresa, desde então o processo parou e nas buscas por informações concretas descobrimos que o Convenio não foi celebrado porque as emendas disponibilizadas pelo Dep. Taboreli eram para adquirir equipamentos para a Banda de Musica da PMMT e para o Concurso Interno. Acontece que na hora da compra dos equipamentos da banda todo o recurso foi utilizado não sobrando para a efetivação do concurso.

A ACSPMBM-MT, através de sua diretoria e do vereador eleito por Cuiabá, Sargento Joelson, fez contatos com o presidente da Assembléia Legislativa Deputado Guilherme Maluf para encontrar uma solução para o impasse, o mesmo se solidarizou e se comprometeu em resolver a situação, pediu apenas para aguardarmos a próxima semana para que a resolução não sofra interferência do processo eleitoral da Capital.

A diretoria da ACSPMBM/MT reforça o compromisso de bem representar o Cabo e o Soldado da Policia e do Bombeiro Militar do estado de mato Grosso e não medirá esforços para tornar realidade este concurso.