DIRETORIA DA ACS SE REÚNE COM COMANDANTE GERAL

O Comandante Geral da PMMT recebeu em seu gabinete a diretoria a Associação de Cabos e Soldados PM/BM-MT que levou o resultado do encontro nacional de entidades representativas da categoria, que ocorreu Leia Mais »

LUTA PELA PEC 300

LUTA PELA PEC 300: ACSPMBM-MT participou de mobilização nacional Nos dias 09 e 10 de julho a diretoria da Associação de Cabos e Soldados MT, através de seu presidente CB Adão e Leia Mais »

REUNIÃO COM A SAD NÃO PROGREDIU

Os dirigentes das associações dos militares estaduais, ASSOF, ASSOADE e ACS reuniram-se nesta quarta-feira (15.05) com o Secretário de Administração – Francisco Faiad para tratar da correção da tabela salarial dos policiais Leia Mais »

Nova Cor que Compõe o Novo Uniforme da PM de Mato Grosso

Cinza bandeirante. Essa é a nova cor que compõe o novo uniforme da Polícia Militar de Mato Grosso Leia Mais »

REPOSIÇÃO SALARIAL ANUNCIADA

COM REPOSIÇÃO SALARIAL ANUNCIADA PODEREMOS CHEGAR A 11,67% DE AUMENTO O Governador Silval Barbosa anunciou nesta quinta feira (09/05/13) em reunião com o Fórum Sindical, que a recomposição salarial dos servidores públicos Leia Mais »

NOTA DE REPÚDIO

As Associações dos Policiais Militares do Estado de Mato Grosso, representadas pela Associação dos Oficiais (ASSOF), Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSOADE) e Associação de Cabos e Soldados (ACS) vêm a público Leia Mais »

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação dos Oficiais (ASSOF), dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (ASSOADE) e dos Cabos e Soldados (ACS) vêm a público esclarecer a sociedade e aos militares estaduais de Mato Grosso que desde a segunda quinzena do mês de março de 2014, temos realizado reuniões visando discutir uma reestruturação salarial na carreira dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso.

CONVOCAÇÃO

Senhores Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso. As associações representativas de classe, ASSOF, ASSOADE E ACSPMBM estarão realizando no dia 25 de abril de 2014 (sexta-feira) as 14:00 horas, na sede da Associação do Clube de Cabos e Soldados de Cáceres, sito a Rua Paraquissaba, s/n°. Cáceres (MT), assembleia geral unificada.

O objetivo dessa assembleia é apresentar e discutir a proposta de reestruturação salarial dos militares estaduais Matogrossenses, diante disso, convocamos todos os policias e bombeiros militares dos Comandos Regionais de Cáceres e Pontes e Lacerda para participarem deste importante evento, que visa o fortalecimento de nossa categoria e o resgate de nossos direitos.

 

 

WANDERSON NUNES DE SIQUEIRA – MAJ PM

Presidente da ASSOF-MT

LUCIANO ESTEVES CORREA COSTA – 1° SGT PM

Presidente da ASSOADE

ADÃO MARTINS DA SILVA – CABO PM

Presidente da ACSPMBM-MT

QUESTÃO SALARIAL

Os dirigentes da Associação dos Oficiais (ASSOF), da Associação dos Sargentos, Sub Tenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas (ASSOADE), da Associação dos Cabos e Soldados (ACSPMBM) e da Associação dos Militares Inativos e Pensionistas (ASSMIP) levam ao conhecimento dos associados e demais policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, que na semana de 07 a 11 de abril, iniciaram uma série de procedimentos que visam à realização de uma reestruturação salarial nas carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares.

CONCURSO DA PM/BM – Publicação da FUNCAB convocando os inaptos no TAF por IMC para novos testes

PCCS da carreira militar é aprovada em votação histórica na AL

O Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (26), com a presença de representantes das duas corporações. As três mensagens do Poder Executivo foram votadas em caráter de urgência para serem sancionadas pelo governador Silval Barbosa em tempo hábil. A pressa tem uma justificativa: por ser ano eleitoral, o Governo do Estado tem até o dia 4 de abril para sancioná-las.

Associações Conquistam Novos Avanços no Plano de Carreira

Representantes das Associações (ACS, ASSOADE e ASSOF), reuniram-se, no dia 10 de Março, com o secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Macedo, na sede da Casa Militar, para discutir as alterações no plano de carreira e o encaminhamento para a Assembleia Legislativa fins de aprovação.

Estavam presentes os presidentes das Associações, Secretário Chefe da Casa Militar, Comandante Geral da PMMT, e o Comandante Geral Adjunto da PMMT.

Durante a reunião, foi atendido o pleito das Associações, no tocante aos novos interstícios de Cabos para Sargento e de 2º Sargento para 1º Sargento, veja a nova redação do projeto de lei:

Soldado para Cabos 09 (nove) anos;

SINTESE DO PLANO DE CARREIRA – AINDA EM DISCUSSÃO

As Entidades representativas, permanecem empenhadas nas discussões sobre o Plano de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares com o Secretário-Chefe da Casa Militar e o Comando das Instituições Militares Estaduais (PMMT e CBMMT).

SAD CANCELA REUNIÃO DO DIA 17/02

Conforme ofício nº 169/2014/GAB/SAD, datado de 13 de fevereiro encaminhado pela Secretária de Administração, a reunião do dia 17/02/2014 (segunda-feira) foi cancelado devido o CONDES não ter se reunido para tratar do reajuste salarial dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (50%), ficando assim prejudicada a reunião que será reagendada para data oportuna.

Veja Oficio na integra:

 

REUNIÃO NA SAD

Nesta manhã (07/02/2014) ocorreu uma reunião na SAD/MT, com a presença das Associações de Praças (ACS e Assoade), Representantes das associações do interior, bem como demais interessados no assunto para encaminhamentos referente à proposta de Aumento salarial para os Praças de Mato Grosso, fins de resgatar o histórico salarial e restabelecer que o subsídio do Subtenente volte ao patamar de, no mínimo, 50 % (cinqüenta por cento) do subsídio do Coronel.

Após o momento de discussões democratizadas ficou estabelecido uma nova reunião para o dia 17/02/2014 às 15:00hs, onde o secretário deverá apresentar para a categoria  um impacto referente ao pleito para que possamos prosseguir com as negociações.

Nesse ínterim a SAD aguardará dados do novo plano de carreira vindos da CASA MILITAR para que o impacto seja apresentado já previsto as mudanças futuras.

SAD – Reunião Agendada para o dia 07/02/2014.

Dando continuidade nas deliberações em Assembleia Geral, fins de continuar o processo de resgate da luta salarial para que o subsídio do Subtenente venha atingir o nível de 50% do subsídio do Coronel, informamos que as entidades terão uma reunião com o Secretário de Estado de Administração do Estado de Mato Grosso Dr. Pedro Elias Domingos de Mello, Pauta do Assunto reinvindicação da implantação dos 50%, no dia 07/Fevereiro/2014, às 09h30min, no Gabinete do Secretário de Administração – SAD

Essa agenda foi solicitada através do ofício conjunto nº 002/ACS-Assoade/2014, datado de 04 de fevereiro de 2014. Por fim informamos os representantes que estarão na reunião, para que possa estar repassando as informações aos respectivos representados.

Barra do Garças: Representante Cb Juarez.

Primavera do Leste: Representante Cb Klein.

Cáceres: Representantes Sd André Luiz e Sd BM Helivane.

Tangará da Serra: Representantes CB Davi e Sd Bandeira.

Sinop: Representante Sgt Araújo.

Rondonópolis: Representantes Cb Sampaio e Srª Adair da AFAMIRS.

Alta Floresta: Representante Cb Ferreira.

Cuiabá: Representantes Cb Elizeu e Sd Queiroz.

Cuiabá Bombeiros: Representante Cb Hurtado.

Cuiabá ACS: Representantes Cb Adão e Cb Joelson.

Cuiabá Assoade: Representantes Sgt Esteves e Sub Ten Jamil.

 

Ismael&Fabio