POLÍCIAS MILITAR E CIVIL CONSEGUEM REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DAS CARREIRAS.

A reestruturação da carreira e aumento salarial da Polícia Militar e Civil foi aprovada pelos deputados estaduais na sessão noturna desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A atuação do Leia Mais »

VOTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DA PM/BM-MT

Senhores policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, informamos que a mensagem de lei n°. 046 que trata da reestruturação salarial dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso foi colocada em Leia Mais »

POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDEM ACEITAR PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO SALARIAL APRESENTANDA PELO GOVERNO

A Associação dos Oficiais (ASSOF), dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (ASSOADE), dos Cabos e Soldados (ACSPMBM-MT) e dos Militares Inativos e Pensionistas (ASSMIP) informam aos policiais e bombeiros militares de Mato Leia Mais »

3ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Nesta quinta-feira os representantes da ASSOF, ASSOADE E ACSPMBM-MT se reuniram pela manhã com o Secretário de Administração, Pedro Elias e na parte da tarde, com a equipe técnica da Secretaria de Leia Mais »

Mais de 1000 militares lotam AL e ameaçam parar na Copa; Reunião com Silval é 5ª

19h02 – O deputado José Riva anunciou há pouco na tribuna da Assembleia Legislativa que está marcada para quinta-feira (15), 15 horas, a primeira reunião entre o governador Silval Barbosa e o Leia Mais »

DIRETORIA DA ACS SE REÚNE COM COMANDANTE GERAL

O Comandante Geral da PMMT recebeu em seu gabinete a diretoria a Associação de Cabos e Soldados PM/BM-MT que levou o resultado do encontro nacional de entidades representativas da categoria, que ocorreu Leia Mais »

LUTA PELA PEC 300

LUTA PELA PEC 300: ACSPMBM-MT participou de mobilização nacional Nos dias 09 e 10 de julho a diretoria da Associação de Cabos e Soldados MT, através de seu presidente CB Adão e Leia Mais »

REUNIÃO COM A SAD NÃO PROGREDIU

Os dirigentes das associações dos militares estaduais, ASSOF, ASSOADE e ACS reuniram-se nesta quarta-feira (15.05) com o Secretário de Administração – Francisco Faiad para tratar da correção da tabela salarial dos policiais Leia Mais »

Nova Cor que Compõe o Novo Uniforme da PM de Mato Grosso

Cinza bandeirante. Essa é a nova cor que compõe o novo uniforme da Polícia Militar de Mato Grosso Leia Mais »

REPOSIÇÃO SALARIAL ANUNCIADA

COM REPOSIÇÃO SALARIAL ANUNCIADA PODEREMOS CHEGAR A 11,67% DE AUMENTO O Governador Silval Barbosa anunciou nesta quinta feira (09/05/13) em reunião com o Fórum Sindical, que a recomposição salarial dos servidores públicos Leia Mais »

 

REUNIÃO COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE MATO GROSSO

Em continuidade às reuniões organizadas pelas Associações representativas de classe, entre os candidatos a Governador do Estado e os Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso, que foram iniciadas em 19/08/2014 com o então candidato a Governador do Estado JOSÉ RIVA.

As associações representativas de classe, ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASSMIP convidam todos os Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso, bem como seus familiares, para participarem das duas próximas reuniões que serão realizadas nos dias 27 e 29 de setembro.

TABELA DO TAF PARA A PROMOÇÃO DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014

Já está publico no BGE nº 1.092 da PMMT, do dia 15 de setembrode 2014, a tabela do Teste de Aptidão Física (TAF) que será aplicada para as promoções do dia 25 de dezembro de 2014. A tabela em questão é a mesma que foi aplicada na promoção de abril e setembro deste ano.

Os Testes de Aptidão Física dos Praças serão realizados nos dias 29 e 30 de setembro em primeira chamada e nos dias 14 e 15 de outubro, em segunda chamada.

Click no link a seguir e acesse a portaria que regulamenta o TAF para a promoção de 25 de dezembro de 2014:

http://dgp.pm.mt.gov.br/ssl/editalpdf.htm

JORNAL SEGURANÇA EM AÇÃO

Associações dos Militares de Mato Grosso se unem e criam o jornal mensal “Segurança em Ação”.

A união da associação dos Oficiais (ASSOF), dos Subtenentes e Sargentos (ASSOADE) e dos Cabos e Soldados (ACS), produziu mais um resultado positivo neste mês de setembro, com a edição do jornal mensal Segurança em Ação, que visa publicar textos de interesse da comunidade militar estadual e destacar ações que a mídia comercial não abrem espaço.

Nesta primeira edição o SEGURANÇA EM AÇÃO contou um pouco dos bastidores da aprovação do Plano de Carreira, representado pelas Leis de Fixação de Efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, e da lei de promoção, todas elas sancionadas no dia 31 de março de 2014.

O periódico destacou ainda a forma, as fases e os trabalhos que foram realizados para aprovação da Lei Complementar n°. 541/2014, também conhecida como Reestruturação Salarial dos Oficiais e Praças de MT.

Devido à aproximação das eleições gerais de 2014, o Jornal Segurança em Ação separou um espaço para informar aos policiais e bombeiros militares, quais são os candidatos oriundos da categoria que estão pleiteando uma cadeira na Assembleia Legislativa (Deputado Estadual) e na Câmara Federal (Deputado Federal).

Nas páginas exclusivas das associações a Associação de Cabos e Soldados destacou as obras e reformas que estão sendo realizadas na sede da Av. do CPA. A ASSOF por sua vez tratou da inauguração da Sede Social que está prevista para 29 de novembro deste ano e a ASSOADE destacou as atividades desportivas realizadas na Sede São Gonçalo Beira Rio.

No caderno personalidade, o destaque foi o Cabo PM Lobo que falou um pouco de seu envolvimento com as drogas e da sua história de superação.

O jornal Segurança em Ação terá uma tiragem mensal de 5.000 exemplares, circulará sempre na primeira semana do mês e poderá ser acessado tanto fisicamente quanto através dos sites das entidades, na versão on line.

O editorial convida você, policial e bombeiro militar da ativa e reserva, a participar deste projeto, enviando sugestões de pauta e artigos através do email: segurancaemacao01@gmail.com.

Capa - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C7A%20EM%20A%C7%C3O_CAPA.pdf

Página 2 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C7A%20EM%20A%C7%C3O_PAGINA%202.pdf

Página 3 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%203.pdf

Página 4 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%204.pdf

Página 5 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%205.pdf

Páginas 6 e 7 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINAS%206%20E%207.pdf

Página 8 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%208.pdf

Página 9 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%209.pdf

Página 10 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%2010(1).pdf

Página 11 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%2011.pdf

Página 12 - /ckfinder/userfiles/files/JORNAL%20SEGURAN%C3%87A%20EM%20A%C3%87%C3%83O_PAGINA%2012.pdf

 

Data: 07/09/2014
Fonte: ASSOF, ASSOADE e ACSPMBM-MT

 

 

Servidores públicos estaduais tem até o dia 30 de setembro para atualização cadastral

RENATA PRATA

Redação/ Secom-MT

Todos os servidores públicos ativos, civis e militares, efetivos e comissionados do poder Executivo do Estado de Mato Grosso devem fazer a atualização cadastral até o dia 30 de setembro deste ano. O recadastramento começou no início julho, e é obrigatório, sob pena de suspensão do pagamento até a regularização, instauração de processo disciplinar para apuração dos fatos e, se for o caso, aplicação de penalidades previstas em lei. O cadastro deve ser atualizado no site da Secretaria de Estado de Administração (Sad-MT) por meio do endereço https://seaponline.sad.mt.gov.br/Recadastramento/.

CICLO DE REUNIÕES COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO

Dando continuidade ao ciclo de reuniões entre os militares de Mato Grosso e os candidatos a governador do Estado, as associações dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos e dos Cabos e Soldado, convidam todos os policiais e bombeiros militares de Mato Grosso para participarem da reunião com o candidato da coligação “Amor a Nossa Gente“ Lúdio Cabral do PT.

A reunião será realizada no dia 11 de setembro, as 20:00 horas no auditório da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil, localizada na Av. do CPA ao lado da AMDEPOL.

JOSÉ RIVA CONVIDA ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES PARA DISCUTIR E FORMATAR O PLANO DE GOVERNO PARA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA.

O candidato a Governador do Estado pela coligação “Viva Mato Grosso” José Riva se reuniu na manhã desta terça-feira (22/07), com os presidentes das Associações dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, para discutir propostas que irão integrar o plano de governo na área de Segurança Pública de sua coligação.

ASSOCIAÇÕES COBRAM DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, O PAGAMENTO DA ETAPA FARDAMENTO DOS MILITARES PROMOVIDOS EM 21 DE ABRIL E 02 DE JULHO DESTE ANO.

Na última quinta-feira (17/07) as associações PM/BM estiveram reunidas com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos para tratar do não recebimento por parte dos militares promovidos em abril e em julho deste ano, da etapa fardamento prevista no Estatuto.

TABELA DO TAF PARA A PROMOÇÃO DE 05 DE SETEMBRO DE 2014

Já está publico no BGE nº 1.045 da PMMT, do dia 09 de julho de 2014, a tabela do Teste de Aptidão Física (TAF) que será aplicada para as promoções do dia 05 de setembro de 2014. A tabela em questão é a mesma que foi aplicada na promoção de abril deste ano.

REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DOS MILITARES ESTADUAIS DE MT

O Governador Silval Barbosa encaminhou nesta quinta-feira (26.06) a mensagem de lei n°. 046 que reestrutura a carreira e fixa o subsídio dos policiais e bombeiros militares do Estado de Mato Grosso.

Após um trabalho intenso das associações junto aos parlamentares, conseguimos a leitura da mensagem na sessão desta quinta-feira e o compromisso de que na próxima terça-feira (01.07.14) o projeto será apreciado e votado.

Diante dessas considerações, os dirigentes da ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASSMIP, convocam todos os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, da ativa e reserva para comparecerem ao plenário da Assembleia Legislativa, as 16:30 horas para nos ajudarem na aprovação deste importante projeto de lei.

Segue abaixo, as tabelas salariais constantes do referido projeto de lei.

A CONTAR DE 01 DE OUTUBRO DE 2014

POSTO E GRADUAÇÃO

NIVEL 1

NIVEL 2

NIVEL 3

Coronel

19.692,75

19.742,75

19.792,75

Tenente Coronel

17.218,65

17.268,65

17.318,65

Major

15.053,82

15.103,82

15.153,82

Capitão

12.023,06

12.073,06

12.123,06

1° Tenente

9.598,45

9.648,45

9.698,45

2° Tenente

8.628,60

8.678,60

8,728,60

Aspirante a Oficial

7.125,39

Subtenente

7.025,39

7,075,39

7.125,39

1° Sargento

6.312,85

6.362,85

6.412,85

2° Sargento

5.956,58

6.006,58

6.056,58

3° Sargento

5.244,04

5.294,04

5.344,04

Cabo

4.742,50

4.792,50

4.842,50

Soldado

2.850,16

3.206,43

3.804,83

 

A CONTAR DE 01 DE MAIO DE 2015*

POSTO E GRADUAÇÃO

NIVEL 1

NIVEL 2

NIVEL 3

Coronel

21.203,92

21.253,92

21.303,92

Tenente Coronel

18.540,93

18.590,93

18.640,93

Major

16.210,82

16.260,82

16.310,82

Capitão

12.948,65

12.998,65

13.048,65

1° Tenente

10.338,92

10.388,92

10.438,92

2° Tenente

9.295,03

9.345,03

9.395,03

Aspirante a Oficial

7.668,47

Subtenente

7.568,47

7.618,47

7.668,47

1° Sargento

6.801,63

6.851,63

6.901,63

2° Sargento

6.418,21

6.468,21

6.518,21

3° Sargento

5.651,36

5.701,36

5.751,36

Cabo

5.258,98

5.308,98

5.358,98

Soldado

3.067,40

3.450,83

4.210,63

* Já está incluso o INPC de maio de 2015. Caso o INPC seja superior a 4,5%, o que exceder será incluso nos valores constantes da tabela de maio e dezembro de 2015.

 

A CONTAR DE 01 DE DEZEMBRO DE 2015

POSTO E GRADUAÇÃO

NIVEL 1

NIVEL 2

NIVEL 3

Coronel

25.577,64

25.627,64

25.677,64

Tenente Coronel

22.367,94

22.417,94

22.467,94

Major

19.559,44

19.609,44

19.659,44

Capitão

15.627,55

15.677,55

15.727,55

1° Tenente

12.482,04

12.532,04

12.582,04

2° Tenente

11.223,84

11.273,84

11.323,84

Aspirante a Oficial

9.765,25

Subtenente

9.665,25

9.715,25

9.765,25

1° Sargento

8.688,73

8.738,73

8.788,73

2° Sargento

8.200,47

8.250,47

8.300,47

3° Sargento

7.223,95

7.273,95

7.323,95

Cabo

6.678,02

6.728,02

6.778,02

Soldado

3.906,11

4.394,38

5.352,43

 

 

Data: 26/06/2014
Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASSMIP

CONHEÇA O TEXTO DA PEC DA DEMOCRATIZAÇÃO DA PM E DO CBM DE MATO GROSSO

O Deputado Estadual José Riva apresentou na tarde desta terça-feira (10.06.14) proposta de emenda a constituição (PEC) que altera a forma de nomeação dos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Denominada pelos militares como a “PEC da Democratização”, a proposta de emenda a constituição em questão, visa atender a um anseio da tropa que é de participar e escolher o gestor da instituição. Atualmente os Comandantes Gerais são escolhidos livremente pelo Governador do Estado.

Com a aprovação da “PEC da Democratização” os Comandantes Gerais continuarão a serem escolhidos pelo Governador, porém dentre os três Coroneis mais bem votados pelos militares da ativa e da reserva da respectiva instituição.

Ismael&Fabio